Transfers entre o aeroporto de Faro

Reserve um transfer privado direto ao destino pretendido. Serviço personalizado com motorista.

Voos

Horário Chegadas & Partidas »

Procura voos de ou para o aeroporto de Faro? Encontre as melhores ofertas de voos para as datas desejadas. Comparação de preços entre companhias aéreas, operadores e opções de rota. Reserva online de bilhetes para qualquer parte do do mundo. Ajudamos-lhe a planear a sua viagem.


Rent-a-car


Táxis / Transfers

Hotéis

Procura um lugar para pernoitar perto do aeroporto de Faro? Encontre as melhores ofertas de hotéis para passar a noite na área de Faro antes de apanhar o seu voo. Compare facilidades, preços de quartos para as datas desejadas e reserve online.


Serviço de transporte privado

No aeroporto de Faro operam várias empresas especialistas no transporte direto e não partilhado de passageiros entre o aeroporto e o seu destino no Algarve - hotel, resort, moradia privada, empresa, etc. Este serviço de transporte privado entre o aeroporto de Faro tende a ser mais barato que um táxi normal, mais rápido que um autocarro público ou shuttle partilhado e mais simples do que alugar uma viatura numa rent-a-car. Ao contrário dos táxis públicos, os custos dos transfers são fixos e os passageiros sabem logo à partida o custo total da viagem até ao seu destino. O serviço de transfers está disponível todos os dias durante 24h através de reservas via Internet. São a opção de transporte mais utilizada pelos turistas de visita ao Algarve, especialmente durante os meses de verão.

Reservar transfer

Como funciona

Requisitar um transfer é simples e evita tempos de espera e outras burocracias para arranjar transporte na sua chegada ao aeroporto. Ideal para quem não pretende esperar em filas de táxis públicos ou ser surpreendido por custos adicionais logo à chegada. O serviço não impõe horários e é sempre baseado nas horas do seu voo de chegada e de partida. Os passos envolvidos para reservar um transfer entre o aeroporto de Faro são os seguintes:

  • Efetue antecipadamente a reserva online do transfer para o destino pretendido
  • É necessário facultar os dados do seu voo de chegada e a morada exata do seu destino final
  • Pode escolher o tipo de veículo que deseja para o transporte, de acordo com as suas necessidades
  • Pode optar por pagar antecipadamente online ou diretamente ao condutor no dia do serviço
  • A confirmação é imediata e irá receber um voucher de reserva para apresentar ao condutor no dia da sua chegada
  • Por norma, o motorista irá recebê-lo na zona de chegadas, segurando uma placa com o seu nome
  • Será guiado e assistido com a bagagem até ao seu veículo no exterior
  • O transporte não é partilhado e segue direto desde o aeroporto até ao seu destino
  • Pode requisitar também o transfer de retorno ao aeroporto na mesma reserva

nota: as reservas de transfers terão que ser efetuadas com algumas horas de antecedência antes da chegada ou partida do seu voo - este limite pode variar consoante o transfer escolhido.

Reservar transfer

Lotação

Os transfers privados no aeroporto de Faro utilizam veículos de diversos tamanhos para atender a grupos pequenos ou grandes de passageiros. Disponibilizam autocarros de turismo (serviço ocasional) para transportar muitas pessoas - por exemplo excursões - e monovolumes, carrinhas e mini-buses para o transporte de grupos mais pequenos - por exemplo golfistas. A não ser a lotação máxima de ocupantes por veículo, não existe um limite de passageiros definido para o serviço de transfers. Ao efetuar a reserva certifique-se apenas que a viatura escolhida tem capacidade suficiente para transportar todas as pessoas que viajam consigo e a respetiva bagagem. Poderá também optar por requisitar mais do que um veículo para o mesmo trajeto.

Bagagem

A política de bagagem aplicada pelos serviços de transfers entre o aeroporto de Faro não é tão apertada como a dos táxis públicos e também não implica o pagamento de suplementos pela utilização da bagageira. Não existe um limite para o número de volumes que os passageiros podem trazer no veículo e permite o transporte de bagagem não normalizada. Caso transporte volumes muito grandes ou com formas fora do normal - como pranchas, bicicletas, sacos de golfe, carrinhos de bebé, etc. - esta deverá ser declarada durante o processo de reserva do transfer. O veículo poderá ser equipado com um reboque de carga para quantidades maiores de bagagem. Deverá no entanto à partida, certificar-se de que a viatura escolhida tem o tamanho adequado para a sua bagagem convencional.

Ideal para golfistas

Sendo o Algarve um destino predileto para os amantes de golfe, o aeroporto de Faro é a principal porta de entrada para milhares de visitantes com destino aos mais variados resorts de golfe existentes na região. O serviço de transfers privados revela-se particularmente útil para estes passageiros e é também muito solicitado por operadores turísticos a nível internacional, não só para o transporte dos seus clientes entre o aeroporto como para transfers entre campos de golfe. Com preços bastante acessíveis, garante um transporte de qualidade, sem paragens até ao destino e capaz de acomodar facilmente os sacos de golfe de grupos pequenos ou grandes de jogadores. Ao contrário do que sucede com os táxis convencionais, nos transfers privados o transporte dos sacos de golfe é gratuito. Durante o processo de reserva apenas terá que indicar a respetiva quantidade e escolher a viatura mais adequada às suas necessidades.

Transporte de animais de estimação

Se viaja com animais de companhia - como cães e gatos - o serviço de transfers privados permite o seu transporte desde que estes se encontrem devidamente acondicionais em caixas para o efeito, não representem risco de segurança para os ocupantes e não apresentem indícios de falta de higiene. Dependendo do tamanho da caixa, esta poderá seguir na bagageira do veículo ou na parte da frente junto com os passageiros. Tenha este pormenor em consideração na altura de escolher o seu veículo. O transporte de animais no serviço de transfers privados entre o aeroporto de Faro é gratuito mediante informação prévia durante a respetiva reserva.

Segurança infantil

Se viaja com crianças pode solicitar cadeiras de bebé (baby seats) ou assentos de criança (booster seats) gratuitamente. Estes equipamentos serão previamente instalados na viatura que escolher para o seu transfer. Em Portugal, crianças até aos 12 anos de idade e que tenham menos de 1,50 m de altura só podem ser transportadas com sistemas de auxílio à sua retenção. Caso não traga consigo um destes equipamentos, deverá solicitar durante o processo de reserva. Ao escolher a viatura, a respetiva lotação terá sempre que contemplar as crianças e se estas necessitam de tais equipamentos. Por exemplo, uma família com dois filhos pequenos terá que optar por uma viatura com lotação nunca inferior a 4 passageiros - 2 adultos mais 2 crianças. Caso ambas as crianças necessitem de cadeiras de bebé, deverá escolher um veículo ligeiramente maior (lotação superior a 4) por razões de espaço.

Mobilidade reduzida

No aeroporto de Faro é possível a reserva de transfers em veículos adaptados para pessoas com mobilidade reduzida. Dada a especificidade do transporte, a respetiva marcação deverá ser feita com a maior antecedência possível para evitar transtornos causados por falta de disponibilidade. Durante o processo de reserva, no passo da escolha do veículo procure pelos que possuem o símbolo de acessibilidade. Normalmente estes serviços são feitos em carrinha adaptadas, capazes de transportar uma pessoa em cadeira de rodas mais 4 ocupantes - 5 passageiros no total.

Reservas e formas de pagamento

Para efetuar a reserva de um transfer privado terá que possuir os dados do seu voo de chegada - número e hora de chegada prevista do voo ao aeroporto de Faro - e saber a morada exata do destino para onde pretende ser transportado. Na morada do seu alojamento procure pelo nome da localidade onde este se situa - por exemplo Albufeira, Vilamoura ou Lagos. Selecione essa localidade como destino do seu transfer para consultar veículos disponíveis e respetivos preços. Para o seu regresso ao aeroporto, o processo é similar mas no sentido inverso. Os transfers de retorno podem ser logo marcados juntamente com o de chegada.

nota: para se poder verificar a disponibilidade de transfers as reservas online terão que ser feitas com algumas horas de antecedência antes da chegada ou partida do seu voo no aeroporto de Faro - este limite pode variar consoante o transfer escolhido.

Pague online ou diretamente ao motorista no dia do transporte

Antes de submeter o seu pedido poderá optar por pagar logo online ou mais tarde, diretamente ao motorista. Regra geral, os pagamentos via Internet podem ser feitos com diversos tipos de cartão de crédito ou via PayPal. Os pagamentos diretos ao condutor são por norma feitos em dinheiro e só se aceitam Euros. Independentemente da forma de pagamento, a confirmação da reserva é imediata e receberá via email um voucher de transporte para apresentar ao motorista na zona das chegadas.

Reservar transfer

Destinos e Preços

O aeroporto de Faro disponibiliza o serviço de transfers privados para qualquer destino no Algarve, Alentejo, Lisboa e Sul de Espanha. Os preços dos transfers são fixos e estipulados consoante a área de destino dos passageiros, variando apenas de acordo com tipo de veículo usado. Os transfers privados são cobrados por transporte e não por pessoa. A concorrência entre as empresas prestadoras do serviço origina preços bastante competitivos, tornando este tipo de transporte entre o aeroporto muito apetecível no que toca à relação qualidade / preço. Com base nos dados das companhias de transfers, a maioria dos destinos requisitados pelos passageiros situam-se nas zonas de Albufeira, Lagos, Vilamoura, Carvoeiro e Alvor.

Preços dos transfers entre o aeroporto de Faro e os principais destinos

Destino Distância entre o aeroporto de Faro Preço (1)
Albufeira 46 km 30€
Alvor 75 km 54€
Armação de Pêra 54 km 48€
Carvoeiro 63 km 54€
Galé 46 km 35€
Lagos 82 km 65€
Olhos de Água 31 km 30€
Portimão 64 km 54€
Praia da Luz 88 km 66€
Praia da Rocha 73 km 54€
Quarteira 24 km 27€
Quinta do Lago 20 km 27€
Tavira 40 km 35€
Vale do Lobo 24 km 27€
Vilamoura 24 km 27€
Isla Canela 75 km 75€
Islantilla 90 km 85€
Sevilha 200 km 275€
(1) preços por transfer até 4 passageiros, não por pessoa - é possível a reserva de transfers para lotações superiores
Mais destinos e preços

Cobrança de portagens

A circulação no Algarve é maioritariamente assegurada por duas vias - a estrada N125 e a auto-estrada A22 (Via do Infante). Ambas ligam a região de uma ponta à outra, de este a oeste. A A22 é a forma mais rápida, cómoda e segura para as deslocações entre as cidades do Algarve e entre o aeroporto de Faro. A sua utilização implica o pagamento de portagens. A estrada N125 é gratuita mas representa uma alternativa mais lenta, em especial nos meses de Verão em que o tráfego é mais intenso. Ao requerer um transfer privado, a utilização da auto-estrada é facultativa e antes de confirmar a sua reserva será informado do custo adicional caso opte por esta via. Para os destinos mais distantes do aeroporto de Faro - por exemplo Portimão e Lagos, regra geral, a maioria dos visitantes opta pela utilização da A22.

Transfers VIP

Para os visitantes mais exigentes ou para convidados especiais existe a possibilidade de reservar veículos topo de gama para o transporte entre o aeroporto de Faro. Igualmente disponíveis para várias lotações de passageiros, estes transfers privados têm um custo ligeiramente superior e são sempre efetuados em viaturas descaraterizadas e ainda mais confortáveis. Regra geral, todas têm assentos de cabedal e vidros fumados. Serviço de alta qualidade muito requisitado por executivos de empresas e efetuado por norma em carros ou carrinhas da marca Mercedes - classe E e Vianos executivas. Para requisitar um transfer VIP, ao efetuar a sua reserva apenas terá que selecionar um destes veículos para a sua opção de transporte. O resto do processo é semelhante.

Comparação com alternativas de transporte

Transfers privados vs. serviço de shuttle partilhado

O serviço de transfer privado tem várias vantagens em relação ao de shuttle, também ele um transfer mas partilhado por vários passageiros.

Menos espera. As empresas de transfers na variante shuttle partilhado agrupam clientes de vários voos de maneira a lotar o transporte e rentabilizar ao máximo o serviço. Esta otimização pode reter os clientes no aeroporto durante algum tempo. No caso de um transfer privado terá um motorista à espera na zona de chegadas, pronto para o ajudar com as malas e iniciar viagem.

Mais rápido. Imagine que o cliente A tem como destino de férias Vilamoura, o cliente B Albufeira e o cliente C vai para Portimão. O serviço de shuttle partilhado torna-se muito demorado com todos estas paragens. O transfer privado é um transporte direto do aeroporto até ao seu destino final.

Mais barato. Num serviço de shuttle partilhado os preços são cobrados por passageiro, fazendo com que o preço total despendido por uma família ou grupo de amigos facilmente ultrapasse o preço de um transfer privado que é fixo e taxado à viatura. O preço de um shuttle apenas é mais barato no caso de passageiros que viagem sozinhos.

Transfers privados vs. táxis públicos

O serviço de transfers, também chamado de táxis privados, apresenta várias vantagens relativamente aos táxis públicos convencionais no aeroporto de Faro.

Menos espera. Para apanhar um táxi regular, você terá de esperar pela sua vez na fila. Num serviço de transfer privado o motorista já está à sua espera, pronto para seguir viagem.

Mais barato. Por norma o serviço de transfer privado é mais barato do que um táxi regular. O preço de um transfer é fixo para determinada zona, por exemplo Lagos, enquanto que o serviço de táxi, sendo cobrado por tempo, poderá facilmente subir dependendo das condições do trânsito ou com mais uma ou duas voltas - especialmente se o destino do cliente não for claro.

Mais variedade. As empresas de transfers privados têm variedade na sua frota, desde confortáveis sedans, espaçosos monovolumes, carrinhas, minibuses e autocarros. Os táxis regulares têm uma variedade de frota mais limitada. Por exemplo um grupo superior a 8 passageiros, terá de apanhar múltiplos táxis aumentando o preço total. Num transfer privado todo o grupo segue no mesmo transporte.

Melhor segurança infantil. Em Portugal o transporte de crianças até aos 12 anos requer, por lei, uma cadeira de segurança adequada. Os táxis regulares não estão todos equipados com estas cadeiras por razões de espaço. Se à chegada ao aeroporto pretender apanhar um táxi regular e tiver a seu cargo um menor com idade inferior a 12 anos, poderá ser difícil arranjar um táxi com a cadeira de segurança adequada. Num transfer privado, como a reserva é feita com antecedência esses pormenores são requisitados previamente e o transporte já terá esses equipamentos de segurança instalados antes da sua chegada.

Saiba mais sobre taxis no aeroporto de faro.

Transfers privados vs. autocarros públicos

O transfer privado tem vantagens a todos os níveis relativamente ao autocarro, desde rapidez, comodidade e preço.

Trajeto direto. O primeiro inconveniente no transporte em autocarro público é o trajeto. Apenas existe carreira entre o aeroporto e a cidade de Faro. Para chegar até ao destino de férias terá de apanhar pelo menos dois autocarros. No transfer privado o transporte é direto ao destino, sem paragens.

Menos espera. Apanhar múltiplos autocarros implica tempo de espera nas paragens e terminais de autocarros. Você pretende estender a toalha na praia, mergulhar na piscina ou dar umas tacadas de golfe - não esperar numa paragem de autocarro. No transfer privado o transporte é direto.

Menos confuso. Um autocarro público é confuso para quem não está familiarizado com a área. Quando se é de fora e enquanto viajamos dentro do autocarro não reconhecemos com facilidade o sítio pelo qual se está a passar na altura, tornando difícil saber quando se deve sair ou trocar de autocarro. Não dominar a língua local é outro entrave à comunicação. No transfer privado o serviço é direto e descomplicado, bastando facultar a morada do destino final e as preocupações acabam aí.

Mais barato. Vejamos o exemplo de um casal que vai de férias para Albufeira. Uma primeira viagem de autocarro do aeroporto até à cidade de Faro, uma segunda viagem da cidade de Faro até Albufeira e possivelmente uma terceira de circuito urbano em Albufeira de modo a conseguir sair relativamente perto do destino desejado, especialmente aos fins-de-semana quando a disponibilidade de autocarros é menor. Todos estes autocarros e tempo despendido sai caro. No transfer privado o serviço é direto e despreocupado, basta indicar a morada da sua acomodação.

Saiba mais sobre autocarros no aeroporto de faro.

Transfers privados vs. rent-a-car

A não ser que a sua intenção seja de facto partir à descoberta do Algarve ao seu ritmo ou que o seu alojamento se situe num local mais isolado, o serviço de rent-a-car também perde vantagens comparativamente ao serviço de transfers privados.

Muito mais barato. Para quem apenas quer descansar e apanhar sol, muitas vezes alugar um carro pode ser uma pedra no sapato. Os preços de aluguer de carros no verão são elevadíssimos, não falando dos combustíveis. É complicado arranjar estacionamento e muitas vezes este é pago. Transitar na autoestrada (Via do Infante - A22) implica o pagamento de portagens desde o final de 2011. Os locais de verão estão apinhados de pessoas e carros, aumentando o risco de danos na viatura. Pagar seguros contra todos os riscos é uma opção mas é mais um custo a somar à fatura.

Evite todos estes gastos, surpresas e preocupações. Reserve transfers privados onde você decide a origem e o destino - hotel, aeroporto, campo de golfe, praia, restaurante, parque diversão, etc. - à hora que você entender. O preço é fixo e sem surpresas.

Saiba mais sobre rent-a-car no aeroporto de faro.